DEKTON

O QUE É ? Dekton, a nova superfície ultracompacta da Cosentino, utiliza na sua fabricação a exclusiva tecnologia “TSP”, um processo tecnológico que aplica uma versão acelerada dos processos metamórficos que sofre a pedra natural ao expor-se durante milénios a alta pressão e a alta temperatura.

A tecnologia TSP sintetiza, de uma forma absolutamente inovadora, procedimentos das indústrias tecnológicas mais avançadas. Uma evolução que partindo destas, permitiu um avanço tecnológico e industrial capaz de gerar um processo novo, um material revolucionário e um produto líder.

A microscopia electrónica permite apreciar a nula porosidade do material, consequência do processo de sinterização e ultracompactação exclusiva de DEKTON. Essa porosidade zero e a inexistência de micro-defeitos causadores de tensões ou pontos débeis geram uma característica diferencial de DEKTON.


VANTAGENS:

- Resistência aos raios UV

- Resistência a riscos

- Resistência a manchas

- Resistência ao calor

-Resistência a abrasão

- Resistência ao frio

- Resistência a flexão

- Não porosa

- Estabilidade da cor

- Estabilidade dimensional

- Material incombustível


UTILIZAÇÕES: Revestimento, piso, pavimentos, bancada ...


CORE DISPONÍVEIS:





MINHA UTILIZAÇÃO NA CASA COR 2016 (SUÍTE MASTER DO CASAL)







Dekton Aura no piso, com uma placa inteiriça de 3,2 m de comprimento e também utilizada como revestimento da marcenaria, porém com espessura menor, dando acabamento e sofisticação ao mobiliário.


Dekton Xgloss utilizado como revestimento da parede do box e formando um nicho. A cor traz aconchego e sobriedade ao espaço deixando um ar de relaxamento e design no ambiente.