top of page

Caixa Acoplada de Embutir

O sistema de descarga com caixa de embutir é muito utilizado em residências multi familiares e unifamiliares. Entre suas vantagens está o fato de ser silencioso, não precisar de uma tubulação grossa e consequentemente mais cara como a das descargas com válvulas de parede.

Se você decidir instalar esse sistema de caixa de descarga embutida no seu banheiro, leve em consideração os seguintes pontos:

  1. Para diminuir o risco de vazamentos é normal instalar caixas de descarga de uma peça só. Pense que se não fosse assim, deveríamos quebrar a parede inteira para encontrar a falha no caso de vazamentos. O normal é ter acesso à caixa através da caixa do botão.

  2. Podemos embutir a caixa de descarga nos dois casos dos vasos sanitários, tanto como os suspensos como os que têm base.

  3. Uma das opções na hora de colocá-la é dentro de uma parede falsa para escondê-la.

  4. A outra opção seria fazer um buraco correspondente na parede do banheiro. Ficaria coberta por uma placa frontal e os revestimentos do banheiro a caixa de descarga, o cano de alimentação para o vaso e outros elementos.

Esteticamente falando, se iguala às instalações com válvula de parede, já que acima do vaso, a única peça que fica aparente é o botão para acionar a descarga.

Como possível desvantagem, existira o fato de ter um mecanismo mais sujeito à defeitos do que os das descargas com válvulas, que são mais resistentes.

Comparando também com vasos sanitários com caixa de descarga acoplada no próprio vaso, a vantagem seria o menor espaço ocupado no banheiro.

Funcionamento da caixa de descarga embutida:

O funcionamento da caixa de descarga embutida é semelhante ao funcionamento e sistema adota para as caixas de descarga externas, que ficam aparentes na parede. Também tem seu enchimento controlado por uma boia, que fecha a entrada quando a caixa está cheia, e que permite a entrada de água enquanto a caixa não estiver com seu nível de água suficiente e necessário para ser considerada cheia.

Instalação e Ligações de Água da Caixa de Descarga:

Tanto a caixa como as suas tubulações de alimentação de água, bem como o tubo de descarga ficam assentados no interior da parede.

Todas as imagens são de projetos autorais.

bottom of page