top of page

1/20 Casa de Praia IV

Esse projeto é uma casa de praia, com dimensões do terreno limitada, exigindo métodos para iluminação como claraboias. A garagem comporta quatro carros e tem acesso integrado com a área gourmet. Tudo foi pensado para uma clareza visual e limpeza da fachada, até mesmo a porta da entrada principal, que na fachada foi trabalhada com o pé direito duplo.

O living se posiciona na entrada principal da casa, composta por uma estante de alvenaria ao fundo, que permite uma integração visual com os demais ambientes. Houve uma mescla com a marcenaria, tanto na estante, como na mesa de centro e nas mesinhas de apoio.

As suítes possuem dimensões generosas, trazendo materiais como madeira, papeis de parede texturizados, revestimentos 3D, revestimento tipo réguas de madeira e bastante personalidade na marcenaria.

Para os banheiros a ideia de ambientes relaxantes e tropicais foi o ponto principal do projeto, unindo madeira com revestimentos diversos. A iluminação indireta está presente nos espelhos, bancadas e nichos.

A cozinha fica em uma área mais restrita da casa, trazendo mais privacidade e faz divisão com o living e a sala de jantar. Para o papel de parede onde fica o espelho, foi apresentado duas opções, mostrando assim diferentes leituras para um mesmo ambiente.

A área externa contém churrasqueira e ambiente para receber amigos e familiares. Jardim vertical, mobiliário externo e ripado de madeira compõe esse ambiente. Geladeira, cuba e bancada dão apoio para que as áreas internas da casa não precisem ser acessadas quando recebem convidados para pequenas recepções.

bottom of page