top of page

Cor do Ano - 2018

Essa semana participei de um Workshop das principais marcas de tintas, para a apresentação das cores do ano para cada uma. Nesse post foram selecionadas três marcas para explicar o conceito, inspirações, paletas de cores e a definição final.


1. SHERWIN WILLIAMS

Com inspirações desde a moda até a tecnologia, a Tintas Sherwin-Williams apresenta sua cartela de tendências, com o total de 36 cores, divididas em 3 paletas de 12 cores cada uma. Intituladas “Afinidade”, “Sinceridade” e “Conectividade”. Para chegar às previsões, o time de especialistas em cores da empresa, sediado no Brasil e pontos estratégicos do mundo, acompanhou por um ano os direcionamentos e principais novidades na decoração.

SINCERIDADE:

AFINIDADE:

CONECTIVIDADE:

A cor escolhida foi a Melodia do Mar SW6496.

2. CORAL

Eles selecionaram 4 modelos de casas com características diferentes e com personalidades próprias.

Com isso, o Adorno Rupestre é a nova Cor do Ano de 2018 da Coral, escolhida para ajudar você a se reconectar com as cores calmas e tranquilas encontradas na natureza. Esse tom de tinta contemporâneo pode ser usado em diversas combinações de cores para criar astrais diferentes, dependendo da atmosfera que você quer criar na sua casa.

3. SUVINIL

''As relações com a cor são diversas. Cada pessoa carrega consigo suasvivências, referências, gostos e circunstâncias de vida quando olha einterage com uma cor. Um amarelo, um vermelho ou um violeta são muito mais que o que aparentam ser: são um repositório de emoções individuais e de expressões únicas. Escolher uma cor, nesse contexto, se torna um ofício cheio de sutilezas, que requer atenção e escuta; requer olhos, ouvidos e coração abertos – e treinados. Afinal, sua cor é a sua individualidade. Por isso, o Suvinil LAB pretende ser uma plataforma que vai além da cor, englobando também os múltiplos jeitos de contemplá-la. Afinal, para cada cor há muitos olhares.''

COR ELEITA DO ANO:


E por fim, qual dessas você mais gostou e elege como a escolhida do ano?

bottom of page