top of page

2/20 Casa Belvedere

Essa casa foi um grande desafio, havendo um terreno com dimensões reduzidas e um solo em aclive com desnível de 8m da parte mais alta até a calçada. Foram propostos duas fachadas, na qual se diferem em volumetria e principalmente nos acabamentos.


A primeira opção consta com elementos verticais para o sombreamento e composição da fachada. A porta de entrada das duas opções trazem a impressão de ter dimensão dupla, com acabamentos em marcenaria em ripados na diagonal trazendo movimento e personalidade.

Na segunda opção foi proposto um pórtico em madeira para o sombreamento e se difere da primeira também na cor da porta principal, trazendo o branco ao invés do preto. As duas localizam a garagem na parte inferior do terreno, com capacidade de 4 carros para atender a demanda da cliente.

Na parte dos fundos da casa, onde se localiza o setor do lazer, encontrasse a piscina e a área gourmet, local ideal para receber amigos e não misturar o uso com o restante da casa.

Detalhes do espaço gourmet, contém cooktop, geladeira, lava louça e cuba esculpida para atender as utilizações do cliente. O uso do perfil metálico em I na cobertura possibilita a entrada de iluminação e dá leveza na composição da volumetria.

Detalhe da piscina entrando na arquitetura da casa,

bottom of page