top of page

06/20 - Casa Reserva da Morada


Hoje vamos trazer a casa 06/20 do nosso Projeto Casas. Essa tem uma personalidade unica, não apenas na sua volumetria mas também nos materiais que foram aplicados na sua arquitetura.

Os clientes solicitaram a aplicação de estruturas metálicas de forma aparente, com isso pensamos na viga metálica com perfil I. Foi utilizada na parte frontal da varanda, na cobertura da fachada frontal e também fazendo o sombreamento da parte interna da casa.

As aletas de madeira trazem privacidade e divisória entre a entrada principal e a garagem. A sua articulação modifica a insolação e faz todo um destaque nessa fachada.

Outro pondo de detalhe seria a parte superior da entrada, utilizando forro em madeira com perfil metálico.

Neste ângulo percebemos o lote de esquina, esse tipo de terreno permite diversas possibilidades e a necessidade de destaque para mais de uma elevação.

Os volumes recebem mateiras diferentes, assim criamos setorização e personalidade a área externa. Foi utilizado o cimento queimado, pintura branca, pedra natural (rústica) e detalhes em metal preto.

Outra solicitação dos nossos clientes foi a implantação de uma árvore próxima a piscina e que recebesse destaque. O perfil em balanço faz o coroamento desse elemento.

O bar molhado permite a integração entre o espaço gourmet (parte interna) com a piscina (parte externa), local ideal para receber os amigos, Fora a cascata que possibilita o movimento da água. Essa piscina foi pensada em 3 níveis: a parte mais profunda (banho), a prainha (local de entrada e para as crianças) e o bar molhado que seria um nível intermediário.

Essa é uma casa de bastante personalidade, o que acharam desse projeto?

Continue acompanhando o nosso Projeto Casas pois serão apresentadas diversas possibilidades de terreno, volumetria e estilos.


bottom of page