QUARTO DE BEBÊ

January 17, 2019

Planejar o quarto de um bebê é um momento muito prazeroso e importante para esse novo membro que está por vir. Pensar em tudo, conforto, praticidade e detalhes desse quartinho que irá receber um bebê é fundamental. Percebemos cada vez mais, papais a procura de uma decoração leve e ambientes capazes de estímulos cognitivos, também ambientes e que não remete ao seu gênero. 

Alguns papais optam por quartos sem gêneros, isso se dá pelos mais diversos motivos: Irmãos de vão dividir quartos (meninos e meninas), aos que preferem não saber o sexo do filho antes do nascimento ou pela opção de fugir dos padrões, rosa e azul. Independente do motivo, o quarto neutro pode proporcionar possibilidades incríveis.

Os materiais, adornos e brinquedos precisam se conectar de forma coerente. Colocamos algumas imagens de projetos autorais para melhor entendimento.  Essa tendência influencia na educação infantil, e também é muito elogiada por muitos educadores, pois ensina sobre formatos e cores.

Não existe uma receita de quais cores, adornos e brinquedos usar e sim como usa-los. Para quartos mais neutros o ideal são cores mais frias, não anulando a possibilidade das cores quentes, sendo eles em tons pastéis. Tudo tem que ser pensado e projetado com bastante cuidado, pois as cores quentes vêm para trazer alegria e não confusão de informações. As imagens ilustram bem o desenvolvimento de cores e as conexões dos elementos.   

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload