08/20 - Alphaville 02

Esse projeto é uma casa no condomínio Alphaville Jacuhy, com dimensões do terreno que possibilita grandes dimensões. A garagem comporta três carros cobertos e três descobertos . Tudo foi pensado para uma clareza visual e limpeza da fachada, até mesmo a porta da entrada principal, que na fachada foi trabalhada com o pé direito duplo.

Os volumes gerais foram criados, trazendo setorizações e privacidade aos ambientes íntimos. O ponto de destaque da fachada frontal fica com a muro cego que contempla toda essa altura, assim como o uso dos brises em madeira natural na qual fica exposta logo na entrada do lote.


O conjunto dos materiais deixou a conceituação desse projeto com muita personalidade.

Na fachada dos fundos as aletas foram utilizadas como sombreamento e aplicando o mesmo material das encontradas na fachada frontal.



A piscina foi posicionada nos fundos do lote e criando limite com o volume da casa, assim como em outros projetos, utilizamos o recurso da prainha e outra altura de mergulho/banho.

Nestes ângulos também podemos perceber a existência de um living e a imersão do externo com o interno através dos vidrosa , que dão acesso a piscina.