top of page

Ilha de Páscoa - Deca Exclusive


A Ilha de Páscoa é uma das mais isoladas do mundo. Ela fica na Polinésia Oriental a cerca de 3,7 mil quilômetros da costa do Chile. Talvez por ser tão afastada, ela seja ainda tão misteriosa, pois também abriga 887 estátuas de pedra gigantes (chamadas moai), que tornam o lugar ainda mais fascinante.

Este é o primeiro hotel da América do Sul a receber a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental).Os 30 apartamentos distribuídos ao norte da construção e a nave central ao sul contam com uma privilegiada vista ao mar. Seus espaços são acolhedores e integram elementos próprios da cultura local. O projeto buscou minimizar a intervenção ao seu entorno. O hotel foi erguido sobre um terreno inapto para a agricultura e sem vestígios arqueológicos, mantendo intacta a flora circundante à construção.

Um conceito inovador de hospedagem, aonde os hóspedes são convidados a participar das experiências da Ilha. Sem TV ou internet no quarto o Hotel convida a interação entre as pessoas e o lugar.

Situada a 3700 quilômetros da costa do Chile, a Ilha de Páscoa guarda em si um dos mais curiosos mistérios de toda a humanidade. Por volta do ano 1000, um grupo de polinésios realizou a ocupação desse território e deu a ele o nome de Rapa Nui.

Caminhada de 9km para conhecer a cratera do vulcão Rano Kau.

E assim termina uma das experiências mais incríveis que já senti. Um lugar único com uma energia incrível e pessoas sensacionais.

Todas as imagens são autorais ...

bottom of page